
Dê dois cliques no primeiro botão e acrescente o código:
//Cria um objeto OpenFileDialog
OpenFileDialog openFile1 = new OpenFileDialog();
// Inicializa o OpenFileDialog para procurar arquivos de imagem
openFile1.Filter = " image Files | *.* " ;
// Verifica se o usuário selecionou um arquivo a partir do OpenFileDialog
if (openFile1.ShowDialog() == System.Windows.Forms.DialogResult.OK)
// Carrega o conteúdo do arquivo em um controle PictureBox.
pictureBox1.Image = System.Drawing.Image.FromFile(openFile1.FileName);
// Inicializa o OpenFileDialog para procurar arquivos de imagem
openFile1.Filter = " image Files | *.* " ;
// Verifica se o usuário selecionou um arquivo a partir do OpenFileDialog
if (openFile1.ShowDialog() == System.Windows.Forms.DialogResult.OK)
// Carrega o conteúdo do arquivo em um controle PictureBox.
pictureBox1.Image = System.Drawing.Image.FromFile(openFile1.FileName);
Dê dois cliques no Segundo botão e acrescente o código:
pictureBox1.SizeMode = PictureBoxSizeMode.AutoSize;
Dê dois cliques no terceiro botão e acrescente o código:
pictureBox1.SizeMode = PictureBoxSizeMode.CenterImage;
Dê dois cliques no quarto botão e acrescente o código:
pictureBox1.SizeMode = PictureBoxSizeMode.Normal;
Dê dois cliques no quinto botão e acrescente o código:
pictureBox1.SizeMode = PictureBoxSizeMode.StretchImage;
Dê dois cliques no sexto botão e acrescente o código:
pictureBox1.SizeMode = PictureBoxSizeMode.Zoom;
Para salvar a figura aberta no pictureBox1 basta acrescentar um botão e copiar o código abaixo:
SaveFileDialog saveFile1 = new SaveFileDialog();
saveFile1.DefaultExt = ".bmp";
saveFile1.Filter = "image Files | *.*";
Aqui mandamos verificar se o caminho foi aberto caso sim irá salvar a figura
Para salvar a figura aberta no pictureBox1 basta acrescentar um botão e copiar o código abaixo:
SaveFileDialog saveFile1 = new SaveFileDialog();
Aqui vamos indicar em que tipo de arquivo vai ser salva a figura, para na hora de salvarmos não precisarmos digitar a extensão do arquivo de imagem, no meu caso bitmap.
saveFile1.Filter = "image Files | *.*";
Aqui mandamos verificar se o caminho foi aberto caso sim irá salvar a figura
if (saveFile1.ShowDialog() == System.Windows.Forms.DialogResult.OK & &
saveFile1.FileName.Length > 0)
{
aqui mandamos salvar a figura que está selecionada no picturebox!
pictureBox1.Image.Save(saveFile1.FileName);
}
Depois de compilado o programa você poderá entender qual a função de cada código.
Espero ter ajudado
Se gostou deixe um comentário.
Rodei vários tutoriais... O seu e o mais objetivo e o único que realmente funcionou... Muito Obrigado (Y)
ResponderExcluirCaro Biff, muito ótimo este tutorial, você esta de parabéns, você me ajudou e muito.
ResponderExcluirViu gos taria de saber apos eu escolher a maneira que quero que a imagem apareça em meu sistema ( Trabalho de faculdade ), como faço para salvar a imagem.
Obrigado
Viu me notifique também, em meu email sua resposta... Obrigado
ExcluirOlá Cyberlacs valeu pelos parabens é sempre bom ajudar!
ExcluirEu postei a sua resposta no final do artigo como vc pode ver.
espero que tenha gostado!!
abc
E que Jesus se revele a vc!!!
Meu amigo agradeço de coração, por explicar, poxa isso será uma mão na roda hehe. :)
ResponderExcluirIrmão pode ter certeza que Ele me alcançou, a parti do momento em que disse que Ele é meu único e legítimo salvador.
E que em nome do nosso Senhor Jesus, DEUS te abençoe grandiosamente, e seu ministério. Amém :)
É possível através deste método salvar a imagem.jpg no banco de daos mysql?
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